Cachoeiras

Corredeira do Espraiado do Gamarra

foto 4

A Corredeira do Espraiado fica há 14 km do centro de Baependi e seu acesso é semelhando ao do Caixão Branco, porém antes, e por lá possui uma pequena infraestrutura com banheiro, bar e estacionamento. Sua corredeira é ideal para pratica de Bóia-Cross e Duck. Na margem do rio existem grandes bancos de área que formam belas parias e um grande poço ‘espraiado’ onde é possível banhar-se a vontade. O carro para ao lado da corredeira sendo de fácil acesso para todas as idades.

Fonte: Bruno Dias

Corredeira do Caixão Branco

DSCF1483 - Caixaão Branco

A Corredeira do Caixão Branco está localizada a 15 km do centro de Baependi e seu acesso é pelo Bairro da Lavrinha e logo em seguida por estrada de terra passando pelo bairro da Índia e Belém. A Corredeira do Caixão Branco é um local que proporciona deliciosos banhos de rios devido sua água cristalina e poços profundos. São 20 minutos de caminhada em trilha fácil e sem obstáculos A corredeira está localizada no rio Gamarra.

Fonte/Foto: Bruno Dias

Cachoeira da Itauna

DSCF1415

 

A cachoeira de Itauna está distante 20 km do centro de Baependi. Possui pequenas cascatas e um poço no qual é possível tomar um banho em suas águas.

Foto: Bruno Dias

Cachoeira do Pacote

Pacote

Localizada na estrada da Vargem, km 18 a partir do centro de Baependi. A cachoeira do Pacote possui seus 15 metros de queda com um pequeno poço para banho e no local não há nenhuma infraestrutura ao visitante.

Fonte/Foto: Bruno Dias

Cavalo Baio

Cânyon do Cavalo Baio 4ª parteCavalo Baio

O Cavalo Baio é a maior Cachoeira em queda livre do município, possui 220 metros de queda e pode ser avistada de vário locais. Para chegar próximo é necessário 40 km de estradas de terra no sentido igual ao Vale do Gamarra e Serra do Canjica. O acesso até a base da cachoeira é extremamente difícil, não recomendado sem uso de guias. Próximo ao Cavalo Baio existem outros atrativos interessantes que podem ser visitados no mesmo percurso.

Fonte/Foto: Bruno Dias